O Robocup 2017, um evento competitivo de robótica que decorreu entre os dias 28 e 30 de Julho na cidade de Nagoya, Japão, envolveu cerca de 50 países, com um total de 200 equipas, 3000 participantes e 1200 robôs.
A escola São Gonçalo em Torres Vedras, que possui o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas São Gonçalo, tem participado activamente nesta competição desde 2007, tendo sagrado já campeões mundiais diversas vezes em diversas modalidades.
Anualmente fazem parte deste Clube de Robótica cerca de 50 alunos, sete professores e uma psicóloga, que disponibilizam uma grande parte do seu tempo pessoal no acompanhamento destes alunos na representação do clube e de Portugal a nível mundial.
Este ano a escola levou a representação de Portugal ao evento com três equipas nas modalidades de On Stage (idades dos 11 aos 14 anos), Soccer Lightweight League (idades dos 11 aos 14 anos) e Rescue Line (idades dos 11 aos 19 anos), tendo-se sagrado campeões mundiais nas três modalidades: On Stage, campeões mundiais em nome individual, Soccer Lightweight League, campeões mundiais em superteam e Rescue Line campeões mundiais em superteam.
Via Agrupamento de Escolas São Gonçalo.
Your comment